EFERedação Central

O finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, superou por pouco o companheiro de equipe Lewis Hamilton nos treinos de classificação deste sábado, no circuito de Silverstone, e largará na pole position no domingo, no Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Fórmula 1.

Bottas percorreu os 5.891 metros da pista em 1min25s093, apenas seis milésimos mais rápido que o britânico, que fez o segundo melhor tempo. A segunda fileira do grid terá o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, na terceira posição, e o holandês Max Verstappen, da Red Bull, na quarta.

A décima pole da carreira de Bottas, a quarta na temporada, veio em um Q3 acirrado, no qual o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, não teve bom desempenho. O tetracampeão mundial largará em sexto, atrás do francês Pierre Gasly, da Red Bull.

Completam a lista dos dez primeiros no grid o australiano Daniel Ricciardo, da Renault, em sétimo; o britânico Lando Norris, da McLaren, em oitavo; o tailandês Alexander Albon, da Toro Rosso, em nono; e o alemão Nico Hulkenberg, da Renault. EFE

vmc/vnm