EFESão Paulo

A seleção sub-23 do Brasil venceu o Chile nesta segunda-feira por 3 a 1, em amistoso realizado no Pacaembu, em São Paulo, parte da preparação para o Pré-Olímpico, que será disputado entre janeiro e fevereiro na Colômbia.

Pressionando o adversário desde o início do jogo, o Brasil abriu o placar aos 13 minutos da etapa inicial, quando Pedrinho, do Corinthians, lançou Matheus Cunha, do RB Leipzig, que tirou o zagueiro no domínio de bola e tocou na saída do goleiro.

O Chile empatou aos 36. Morales puxou rápido contra-ataque pela direita, foi à linha de fundo e cruzou para Dávila, que finalizou. A bola desviou no braço do zagueiro Lyanco, do Torino, e o árbitro marcou pênalti. Dávila cobrou com perfeição e deixou tudo igual.

No segundo tempo, Matheus Cunha recolocou o Brasil na frente aos 6 minutos. A zaga do Chile tentou sair jogando pelo chão, mas o atacante foi mais esperto, interceptou passe de Suazo e só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro para marcar o segundo no jogo.

O terceiro gol brasileiro veio aos 17. Em novo erro da defesa chilena, a bola sobrou outra vez para Matheus Cunha, que tocou para Antony, do São Paulo, que recebeu de costas para os adversários, virou e acertou o ângulo do gol defendido por Collao.

Este foi o segundo amistoso realizado pela seleção que disputará o Pré-Olímpico na Colômbia. No primeiro, na última quinta-feira, a equipe comandada pelo técnico André Jardine venceu a Colômbia por 2 a 0, com gols de Matheus Cunha e Pedrinho.