EFEMilwaukee (EUA)

Giannis Antetokounmpo teve mais uma atuação segura e na noite de sexta-feira comandou o Milwaukee Bucks na tranquila vitória sobre o Toronto Raptors, no Fiserv Forum, por 125 a 103, pelo segundo confronto das finais da Conferência Leste da NBA.

Com o resultado, a franquia de Wisconsin domina a série melhor de sete por 2 a 0 e poderá chegar às finais da liga após 45 anos se vencer as próximas partidas, que serão disputadas no domingo e terça-feira, na Scotiabank Arena, casa dos Raptors.

Finalista ao prêmio MVP da temporada, concorrendo ao lado de James Harden (Houston Rockets) e Paul George (Oklahoma City Thunder), Antetokounmpo foi novamente o grande nome dos Bucks, deixando a quadra com um duplo-duplo de 30 pontos e 17 rebotes.

O último período foi onde brilhou o ala da equipe anfitriã, marcando 11 pontos, consolidando a ampla vantagem que os Bucks sempre tiveram no marcador. O segundo melhor pontuador do Milwaukee foi Ersan Ilyasova, com 17.

Pelo lado dos Raptors, que precisam reagir para evitar uma "varrida", Kawhi Leonard foi o cestinha da noite e ficou perto do duplo-duplo, com 31 pontos e oito rebotes. Além dele, apenas mais dois jogadores fizeram pontuação de dois dígitos: Kyle Lowry (15) e Norman Powell (14).