EFELondres

O francês Zinedine Zidane é o principal favorito para substituir o português José Mourinho na função de técnico do Manchester United, segundo aponta nesta terça-feira a casa de apostas britânica William Hill.

O experiente comandante, que estava há dois anos e meio nos Diabos Vermelhos, teve a demissão anunciada hoje pela manhã, dois dias após derrota para o Liverpool por 3 a 1, em jogo pelo Campeonato Inglês.

Mourinho, de 55 anos, conquistou uma Liga Europa e uma Copa da Liga na sua primeira temporada com os Red Devils, mas já na segunda passou em branco, sendo segundo colocado da principal competição nacional, a 19 pontos do campeão, Manchester City.

Zidane, que já comandou o Real Madrid, vem sendo apontado há alguns meses como possível comandante do United após a saída do português. Com a decisão de hoje tomada pelo clube, o nome do francês voltou a ganhar força.

Na casa de aposta, a escolha de 'Zizou' paga 3 euros por cada 1 empregado. Logo atrás estão o também francês Laurent Blanc, com 3,75 euros por 1; seguido pelo argentino Mauricio Pochettino, do Tottenham, com 5,5 euros por 1.

O italiano Antonio Conte, o argentino Diego Simeone e até mesmo o escocês Alex Ferguson, que ficou 26 anos a frente da equipe, também são opções levantadas pela William Hill.