EFELisboa

O goleiro espanhol Iker Casillas chegou a acordo com o Porto e assinou renovação de contrato por um ano, conforme o próprio jogador e o clube anunciaram nesta quinta-feira, por meio de mensagens em redes sociais.

Mais cedo, a imprensa portuguesa já havia antecipado o desfecho da negociação, revelando que o campeão mundial, em 2010, aceitou reduzir o salário para permanecer vestindo a camisa dos Dragões, pela quarta temporada.

O Porto teve restrições financeiras e inscrições de jogadores limitadas pela Uefa em 2017, devido ao descumprimento de regras do Fair Play Financeiro. Com isso, o clube buscou rever o elevado salário do jogador espanhol.

Os valores da redução e a nova remuneração de Casillas não foram divulgadas oficialmente.

De acordo com o impresso português "Jornal de Notícias", a boa adaptação do jogador e de sua família ao Porto, e o apoio dos torcedores teriam sido fatores determinantes para a decisão do goleiro.

Casillas, de 36 anos, já havia afirmado em em diversas ocasiões que estava satisfeito na cidade, e voltou a comentar sobre o tema, após o título do Campeonato Português na semana passada.

"Desde o primeiro dia em que cheguei me trataram com muito carinho", afirmou.

Casillas chegou ao Porto em 2015, após mais de uma década no Real Madrid. Durante as três temporadas pelo clube português, o goleiro espanhol disputou 114 partidas e conquistou o prêmio de melhor goleiro do Campeonato Português na temporada 2016-2017.