EFELondres

O Chelsea oficializou nesta sexta-feira a demissão do técnico Antonio Conte depois de dois anos no clube e já espera a chegada do sucessor, o também italiano Maurizio Sarri, bastante elogiado pelo trabalho recente no Napoli.

Em um breve comunicado emitido em seu site oficial, os 'Blues' desejaram "muito sucesso" a Conte, que conquistou o Campeonato Inglês 2016-2017 e a Copa da Inglaterra 2017-2018 em sua passagem pelo clube londrino.

Conte, de 48 anos, até iniciou a pré-temporada do Chelsea na semana passada, mas desde o primeiro semestre já havia especulações sobre sua saída, confirmada hoje.

Apesar do sucesso inicial, o treinador italiano foi minado por problemas extraesportivos, como conflitos com a diretoria e com alguns jogadores. O de maior destaque foi o rompimento com o atacante Diego Costa, que acabou voltando para o Atlético de Madrid.

Embora ainda não seja oficial, é iminente a chegada de Sarri como substituto. O técnico comandou o Napoli nas últimas três temporadas e levou os 'Azzurri' a dois vice-campeonatos na Itália.