EFESão Paulo

A seleção do Chile chegou nesta sexta-feira a São Paulo, onde na próxima segunda-feira estreará na Copa América contra o Japão, no Morumbi.

A 'La Roja' se instalou no centro da capital paulista após chegar de Itu, no interior do estado, onde estava treinando desde a semana passada. Alguns torcedores e jornalistas chilenos receberam o elenco do lado de fora do hotel. Os jogadores cumprimentaram a torcida, mas não deram declarações à imprensa.

O desejo do técnico do Chile, Reinaldo Rueda, ex-Flamengo, era permanecer em Itu, mas a organização da Copa América obriga que as seleções se hospedem na cidade onde a próxima partida será disputada três dias antes do duelo.

Mais cedo, o Chile fez o último treino no interior do estado antes de viajar rumo a São Paulo.

Amanhã, os comandados de Rueda participarão de uma atividade fechada para jornalistas. No domingo, farão o reconhecimento do gramado do Morumbi, palco do duelo contra o Japão.

A única preocupação do técnico é o estado físico de Alexis Sánchez, que se recuperou há pouco tempo de um problema no tornozelo. O craque do Manchester United não deve conseguir jogar a partida inteira, mas deve ser escalado como titular por Rueda.

Outro com problemas médicos é o atacante Nicolás Castillo, que sofreu um edema muscular nesta semana. A comissão técnica do Chile está avaliando o caso para decidir se o manterá com o grupo ou se optará por substituí-lo por outro jogador. EFE

gs/lvl