EFERedação Central

O Manchester City se aproximou das quartas de final da Liga dos Campeões nesta quarta-feira ao vencer o Borussia Mönchengladbach por 2 a 0 na Puskás Arena, em Budapeste, com um gol do brasileiro Gabriel Jesus, enquanto o Real Madrid derrotou a Atalanta por 1 a 0 em Bergamo.

O Gladbach precisou mandar a partida na Hungria porque as autoridades da Alemanha não liberaram a entrada do City no país devido à cepa do coronavírus descoberta no Reino Unido. Em campo neutro, a equipe dirigida por Josep Guardiola dominou e fez 1 a 0 aos 29 minutos do primeiro tempo, quando Cancelo cruzou, Bernardo Silva apareceu nas costas da marcação e cabeceou para o gol.

Na etapa final, aos 20 minutos, Cancelo fez mais um ótimo levantamento, Bernardo Silva tocou de cabeça para o meio e Jesus apareceu para completar para a rede. O centroavante e o goleiro Ederson foram os brasileiros em campo, ambos titulares dos 'Citizens', que venceram pela 19ª vez seguida na temporada e poderão perder por um gol de diferença na volta, em 16 de março, em Manchester, que mesmo assim se classificarão.

No estádio Atleti Azzurri D'Itália, a Atalanta ficou com dez homens aos 16 minutos de bola rolando devido ao cartão vermelho a Freuler por falta em Mendy a centímetros da área, depois de lançamento de Vinícius Júnior.

O lateral-esquerdo francês foi o destaque da partida, já que, além de provocar a expulsão de um adversário, marcou o único gol do duelo. Aos 42 minutos do segundo tempo, ele acertou bonito chute de pé direito de fora da área e superou o goleiro Gollini.

Na segunda partida, também em 16 de março, em Madri, o Real jogará pelo empate. Além de Vinícius Júnior, o time espanhol contou com o volante Casemiro, enquanto o zagueiro Rafael Tolói atuou durante os 90 minutos por 'La Dea'.