EFEBrasília

A Colômbia encerrou a Copa América na terceira posição ao vencer a seleção do Peru por 3 a 2 nesta sexta-feira, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, graças a um gol marcado pelo atacante Luis Díaz nos instantes finais da partida.

Yotún, ex-jogador do Vasco, fez 1 a 0 para os peruanos aos 44 minutos do primeiro tempo, mas logo no começo da segunda etapa, aos três minutos, Cuadrado deixou tudo igual em cobrança de falta.

Aos 20, começou a brilhar estrela de Luis Díaz, que acertou bonito chute na saída do goleiro e virou o placar. Lapadula igualou de cabeça aos 37, mas Díaz garantiu o triunfo dos 'Cafeteros' nos acréscimos, aos 48, em arremate da entrada da área, e de quebra igualou Lionel Messi na liderança da tabela de artilheiros desta Copa América, com quatro gols cada.

O terceiro lugar, obtido também em 2016, nos Estados Unidos, representa a melhor posição da Colômbia na competição desde o título de 2001. A equipe do técnico Reinaldo Rueda, ex-Flamengo, foi eliminada pela Argentina nos pênaltis na última terça, também na capital federal.

Já o Peru vinha de um vice-campeonato em 2019. Tanto há dois anos quanto na última segunda-feira, a 'Blanquirroja' foi derrotada pela seleção brasileira. EFE

dr/rd