EFEMontevidéu

Uma renovada seleção do Uruguai brilhou nesta sexta-feira no Estádio Centenário, em Montevidéu, e venceu o Peru por 1 a 0, graças a um golaço de Brian Rodríguez, uma das principais promessas do futebol do país.

Sem Luis Suárez, Edinson Cavani, Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo, e outros craques, a 'Celeste' entrou em campo com um time bastante diferente do meio para frente, mas que não se intimidou diante do adversário, que teve Paolo Guerrero, do Internacional, e Miguel Trauco, ex-Fla, entre os titulares. Christian Cueva, do Santos, entrou no segundo tempo.

Com um futebol bastante ofensivo e uma defesa sólida, o Uruguai dominou a equipe peruana desde o apito inicial e abriu o placar aos 16 minutos de jogo. Brian Lozano avançou pela esquerda e tocou para a Matías Vecino, que deu pelo passe para Rodríguez, de apenas 19 anos, fuzilar o gol defendido por Pedro Gallese.

Rodríguez, revelado pelo Peñarol e que atualmente defende o Los Angeles FC, já havia marcado pela seleção em setembro, em empate com os Estados Unidos por 1 a 1.

A partida de hoje também ainda teve um gostinho de revanche para os uruguaios, que foram eliminados pelo Peru nas quartas de final da última Copa América, disputada no Brasil. Depois de empate sem gols no tempo normal, os comandados de Ricardo Gareca levaram a melhor nos pênaltis, por 5 a 4.

As duas seleções voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira em novo amistoso, desta vez disputado no Estádio Nacional, em Lima.