EFECairo

A Confederação Africana de Futebol (CAF) anunciou nesta terça-feira que a Copa Africana de Nações que seria disputada no início de 2021, com sede em Camarões, foi adiada para 2022 devido aos problemas ocasionados pela pandemia de Covid-19.

"Após consultar os diferentes envolvidos e levar em consideração a atual situação global, o torneio foi reprogramado para fevereiro de 2022", explicou a entidade em comunicado.

A decisão foi divulgada após uma reunião virtual do Comitê Executivo da CAF. O encontro determinou que "as datas definitivas para o torneio e as partidas de classificação pendentes serão comunicadas no devido momento".

Ao suspender as competições continentais de clubes no dia 18 de abril devido à pandemia, a CAF havia deixado no ar o futuro da Copa Africana de Nações e outros torneios.

Nesta terça-feira, a entidade decidiu concluir a Liga dos Campeões da África 2019-2020 em setembro, com as semifinais em jogo único em sede ainda não definida. Já a Copa das Confederações da CAF, a segunda mais importante da região, será disputada no Marrocos.