EFERedação Central

O tenista sérvio Novak Djokovic, que anunciou na semana passada ter sido infectado pelo novo coronavírus, após torneio de exibição que organizou, postou nesta segunda-feira uma mensagem religiosa e enigmática no Instagram.

"Os navios não afundam por causa da água que os cerca, mas por causa da água que entra. Não permitam que as coisas no seu entorno entrem e assim o arrastem para o fundo", postou o líder do ranking do circuito profissional masculino.

A mensagem é uma citação do falecido chefe da Igreja Ortodoxa Sérvia, o patriarca Pavle, cuja imagem aparece junto ao texto.

A imprensa do país natal de Djoko apresentou duas interpretações para a mensagem, que já foi apagada das redes sociais do tenista: que ele não se abaterá pelas críticas ou que se trata de uma resposta aos que condenaram suas ações.

Nas últimas semanas, o sérvio organizou um torneio de exibição em diversos países dos Balcãs, com presença de público e sem medidas de distanciamento social. Além dele, outros três tenistas foram infectados, além de diversas pessoas dos entornos dos atletas.