EFERoma

O lateral-direito Danilo e o lateral-esquerdo Alex Sandro, que defenderam o Porto por quatro temporadas e atualmente jogam juntos na Juventus, reencontrarão a equipe portuguesa nesta terça-feira, no Estádio do Dragão, em partida de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, e esperam por dificuldades.

"Por cultura e tradição, o Porto sempre é um time complicado para se enfrentar nesse tipo de partidas. Quando eu jogava lá, lembro que esperávamos estes jogos com muita motivação. Nós nos preparávamos de maneira especial, e por isso espero um grande confronto", declarou Danilo, que, assim como Alex Sandro, atuou pelos Dragões de 2011 a 2015.

Os laterais foram contratados após a conquista do título da Taça Libertadores de 2011 pelo Santos e, quatro anos depois foram negociados. O canhoto foi diretamente para a Juve, enquanto o destro passou por Real Madrid e Manchester City antes de se juntar à 'Velha Senhora'.

"Estou certo de que Sergio (Conceição, técnico do Porto) vai preparar a equipe para vencer e continuar na competição", previu Danilo.

Os brasileiros deverão ser titulares do técnico Andrea Pirlo em Portugal e precisam ajudar o time de Turim a se recuperar. A Juve perdeu para o Napoli por 1 a 0 no último sábado, no estádio Diego Armando Maradona, e caiu para a quarta posição do Campeonato Italiano, com 42 pontos, a oito da líder Inter de Milão.

"O Porto normalmente faz grandes jogos em casa contra os grandes clubes. Mas a Juventus conhece bem o adversário. Tenho certeza de que não será fácil, mas vamos lá jogar um grande jogo", comentou Alex Sandro.