EFERedação Central

O zagueiro holandês Matthijs De Ligt, que chegou a Turim nesta terça-feira, passou por exames médicos nesta quarta antes de ser contratado oficialmente pela Juventus, que espera oficializar o negócio ainda hoje.

O defensor de 19 anos teve a companhia de seu representante, Mino Raiola, e da namorada e foi examinado no J Medical, clínica de propriedade do clube italiano. Ele deixou o local às 16h (local, 11h de Brasília) e foi ovacionado por cerca de 100 torcedores, que ganharam autógrafos e lhe pediram a conquista da Liga dos Campeões. "Traga-nos a Champions. Oh, De Ligt, traga-nos a Champions", cantaram alguns deles.

À espera da confirmação oficial, que deve acontecer nas próximas horas, De Ligt deverá assinar contrato válido por cinco temporadas e receber 7,5 milhões de euro líquidos, mais uma série de bônus que podem chegar a 12 milhões, segundo a imprensa de Turim. A 'Velha Senhora' pagará 70 milhões de euros ao Ajax, pelo qual o defensor foi campeão holandês e semifinalista da Liga dos Campeões na última temporada.