EFERoma

O sérvio Novak Djokovic, o espanhol Rafael Nadal, detentor do título, e o suíço Roger Federer venceram os jogos que disputaram nesta quinta-feira e garantiram classificação à terceira rodada do Masters 1.000 de Roma, na Itália.

O atual líder do ranking mundial bateu o canadense Denis Shapovalov em sets diretos, com parciais de 6-1 e 6-3, em apenas uma hora e seis minutos de duelo.

Djoko será um dos que jogará mais de uma vez nesta quinta-feira, por causa da chuva que adiou toda a programação de ontem.

O sérvio, após a estreia, espera o vencendor do confronto entre o italiano Marco Cecchinato, cabeça de chave 16, e o alemão Philipp Kohlschreiber, que deverá acontecer hoje.

Nadal, número 2 do mundo, campeão no ano passado, não tomou conhecimento do adversário em estreia no torneio, e levou a melhor por 2 sets a 0, com 6-0 e 6-1. A partida teve duração de apenas uma hora e sete minutos.

Na próxima rodada, o espanhol terá pela frente o georgiano Nikoloz Basilashvili, 14º favorito, que eliminou, ainda na terça-feira, o sérvio Laslo Djere, também em sets diretos, com 7-5 e 6-4.

Federer, por sua vez, passou sem dificuldades por João Sousa, também por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, em uma hora e 20 minutos. Com o resultado, o suíço terá pela frente o croata Borna Coric, 13º cabeça de chave, que despachou o britânico Cameron Norrie, há dois dias, com duplo 6-2.