EFEBerlim

O Borussia Dortmund venceu o Hertha Berlim por 3 a 2 de maneira dramática neste sábado, com um gol nos acréscimos do segundo tempo, e reassumiu ao menos provisoriamente a liderança do Campeonato Alemão, à espera do resultado do jogo do Bayern de Munique neste domingo.

Após uma sequência ruim, que lhe custou a condição de líder da Bundesliga, o Dortmund vai se recuperando e obteve o segundo triunfo consecutivo. Dessa forma, chegou a 60 pontos, contra 57 do Bayern, que neste domingo jogará contra o Mainz 05 na Allianz Arena.

O Hertha, por sua vez, foi derrotado pela terceira vez nas últimas quatro partidas pelo Alemão e continua na décima colocação, com 35 pontos, a sete da zona de classificação para a Liga Europa.

Em jogo válido pela 26ª rodada, o time anfitrião abriu o placar logo aos quatro minutos de bola rolando, com gol de Kalou. Delaney empatou aos 14, mas o marfinense marcou mais uma vez aos 35, de pênalti, e o Hertha foi para o intervalo vencendo.

Zagadou deixou tudo igual logo aos dois minutos do segundo tempo, mas a torcida 'aurinegra' teve de esperar até os 47 para comemorar o triunfo. Reus balançou a rede e se mostrou decisivo mais uma vez.

O RB Leipzig, por sua vez, se isolou na terceira posição ao vencer o Schalke 04 por 1 a 0 na Veltins-Arena. O único gol foi marcado aos 15 minutos de partida por Werner, que pegou rebote dentro da área e completou para a rede.

O time do leste alemão tem agora 49 pontos, dois a mais que o Borussia Mönchengladbach, que ontem havia subido para terceiro ao empatar com o Freiburg em 1 a 1 no Borussia-Park, na abertura da rodada.

Já o Schalke continua em queda livre. Os 'Azuis Reais' foram eliminados da Liga dos Campeões na última terça-feira com uma goleada para o Manchester City por 7 a 0 e não vencem há oito rodadas na Bundesliga, com seis derrotas nesse período. Com isso, é 15º colocado, com 23 pontos, apenas três de frente para o Stuttgart, que empatou com o Hoffenheim em 1 a 1 na Mercedes-Benz Arena e continua abrindo a zona de descenso.

O Stuttgart disputaria a respescagem contra o terceiro colocado da segunda divisão caso o Alemão terminasse hoje. O Hannover 96 cairia diretamente, porque vem em penúltimo lugar, com apenas 14 pontos.

A equipe dos brasileiros Walace, ex-Grêmio e campeão olímpico em 2016, e Jonathas, ex-Corinthians, perdeu para o Augsburg por 3 a 1 de virada neste sábado no campo do adversário. Os donos da casa subiram para 14º, com 25 pontos.

Na briga pelas vagas continentais, o Wolfsburg igualou a pontuação do sexto colocado Bayer Leverkusen, mas ainda continua em sétimo, fora da zona de Liga Europa. Os 'Lobos' golearam o Fortuna Düsseldorf por 5 a 2 na Volkswagen Arena, com três gols de Weghorst.