EFERedação Central

A equipe masculina de ginástica do Brasil garantiu nesta segunda-feira a vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecerá no próximo ano, ainda faltando duas subdivisões para o fim da fase qualificatória do Campeonato Mundial de Ginástica, que está sendo disputado em Stuttgart, na Alemanha.

Com Francisco Barreto, Lucas Bittencourt, Arthur Mariano, Caio Souza e Arthur Zanetti, o Brasil terminou o domingo, dia em que as primeiras 19 equipes se apresentaram, na sexta colocação, atrás de Rússia, China, Japão, Estados Unidos e Taiwan.

Hoje, com as primeiras rotações, a equipe não poderia mais ficar abaixo do 12º lugar, o que vale classificação entre as 12 participantes dos Jogos Olímpicos.

Russos, chineses e japoneses eram os únicos que entraram nesta edição do Mundial com vaga garantida em Tóquio, devido ao desempenho no campeonato realizado no ano passado.

A equipe feminina do Brasil, por sua vez, não conseguiu a classificação nos Jogos e, por enquanto, terá que se conformar apenas com a participação no individual geral de Flávia Saraiva.