EFERedação Central

As seleções de Espanha e Itália venceram os jogos que disputaram neste domingo, contra Ilhas Faroe e Finlândia, respectivamente, se mantiveram com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias e deram mais um passo rumo à próxima edição da Eurocopa.

No estádio El Molinón, em Gijón, os campeões mundiais de 2010 sairam de campo com os três pontos pela quinta vez, ao passar pelo modesto adversário por 4 a 0. O atacante Rodrigo Moreno, filho do ex-lateral do Flamengo Adalberto, e o atacante Paco Alcácer marcaram duas vezes, cada um.

Com a vitória, os espanhóis chegaram aos 15 pontos no grupo F, enquanto Ilhas Faroe estão zerados na competição.

A Suécia, vice-líder, perdeu oportunidade de seguir três pontos atrás da 'Roja', ao empatar em casa com a Noruega em 1 a 1. O meia Stefan Johansen abriu o placar para os visitantes, e o atacante Emil Forsberg deixou tudo igual, evitando tropeço ainda maior.

A Romênia se aproveitou e chegou aos mesmos dez pontos do segundo colocado, ao superar Malta por 1 a 0, em seus domínios. O artilheiro solitário da partida foi o atacante George Puscas.

No grupo J, a seleção italiana chegou a seis vitórias, em seis partidas realizadas na competição, e praticamente se garantiu na Euro, ao passar pela vice-líder, Finlândia, por 2 a 1, fora de casa, no estádio Tempere, na cidade de mesmo nome.

Em duelo com redes balançando no segundo tempo, o atacante Ciro Immobile abriu o placar aos 14, o atacante Teemu Pukki empatou aos 27, e o meia brasileiro naturalizado italiano deu números finais aos 34. Os dois últimos gols foram convertidos em cobranças de pênaltis.

A Armênia assumiu a terceira colocação, com nove pontos, três a menos que a Finlândia, ao derrotar a Bósnia por 4 a 2, em casa. O meia-atacante Henrikh Mkhitaryan, que marcou duas vezes, foi o artilheiro da partida.

A Grécia, por sua vez, complicou a situação ainda mais, ao empatar, mesmo jogando como mandante, com Lietchenstein em 1 a 1. O meia-atacante Giorgos Masouras fez o gol dos donos da casa, e o meia Dennis Salanovic igualou para os visitantes.

Já pelo grupo D, em que e líder, Irlanda, folgou, a Suíça se manteve viva na corrida por uma vaga, ao golear Gibraltar por 4 a 0. O volante Denis Zakaria, o atacante Admir Mehmedi, o lateral-esquerdo Ricardo Rodríguez e o atacante Mario Gavranovic marcaram no jogo.

A Dinamarca, segunda colocada na chave, poderia ter alcançado a mesma pontuação dos irlandeses, mas acabou ficando no empate com a Geórgia em 0 a 0, em partida disputada em Tbilisi.