EFESochi (Rússia)

A seleção espanhola chegou nesta quinta-feira a Sochi, onde faz sua estreia amanhã na Copa do Mundo da Rússia contra Portugal, e os jogadores desembarcaram com semblantes sérios após os últimos eventos e com o presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, liderando a delegação.

Com Fernando Hierro como novo técnico após a demissão de Julen Lopetegui, os últimos eventos mudaram o ânimo dos jogadores, que exibiram semblantes sérios após a aterrissagem no acesso ao ônibus oficial e na chegada ao hotel onde estão concentrados. No mesmo voo viajou Rubiales, além de dirigentes e funcionários da RFEF.

A delegação da Espanha aterrissou às 13h05 locais (7h05 em Brasília) após um voo curto vindo de Krasnodar, cidade escolhida pela RFEF para ser o quartel-general da campeã mundial de 2010, e terá tempo para descansar até as 18h15 (12h15 em Brasília), quando os jogadores se reunirão com Fernando Hierro, antes da delegação partir para o Estádio Olímpico Fisht, onde o novo técnico dará uma entrevista coletiva às 19h (13h em Brasília) acompanhado do capitão Sergio Ramos.

Meia hora mais tarde, os jogadores espanhóis realizarão o último treino antes da estreia na Copa do Mundo, uma sessão na qual Hierro fará os últimos ajustes para definir a equipe que entrará em campo para enfrentar Cristiano Ronaldo e companhia.