EFERio de Janeiro

Duas semanas após ter perdido Jorge Jesus, que voltou para o Benfica, o Flamengo anunciou nesta sexta-feira a contratação do substituto do português: o escolhido foi o espanhol Domènec Torrent, ex-auxiliar de Josep Guardiola e que nos dois últimos anos dirigiu o New York City, dos Estados Unidos.

Depois de uma semana de negociações e de resolvidas algumas pendências, Torrent - ou 'Dome', como também é conhecido - assinou hoje, em Barcelona, um contrato válido até dezembro do ano que vem. O fim do vínculo coincide com o encerramento do mandato do atual presidente rubro-negro, Rodolfo Landim.

O treinador de 58 anos trabalhou por equipes pequenas de seu país até conhecer Guardiola, com quem trabalhou no Barcelona, no Bayern de Munique e no Manchester City, de 2007 a 2018. Depois disso, assumiu o New York City, franquia da MLS.

Torrent terá a dura missão de substituir Jorge Jesus, que levou o Fla a outro patamar. Em pouco mais de um ano à frente da equipe, o português conquistou os títulos da Taça Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro em 2019, além do vice do Mundial de Clubes, e em 2020 faturou a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca. EFE

dr/rd