EFERoma

O tenista suíço Roger Federer, número 3 do ranking ATP, desistiu de disputar o Masters 1000 de Roma por causa de uma lesão na perna direita, de acordo com um comunicado divulgado nesta sexta-feira pelos organizadores do torneio italiano.

"Infelizmente, Roger teve que desistir do torneio por causa de uma lesão na perna direita. Desejamos uma recuperação rápida. Obrigado pelas incríveis emoções", diz o comunicado.

Federer tinha retornado neste ano ao torneio de Roma depois de dois anos de ausência, mas anunciou sua desistência após disputar duas rodadas na quinta-feira, contra o português João Sousa e contra o croata Borna Coric.

O tenista de 37 anos lamentou o fato das linhas da quadra Grand Stand, na qual atuou contra Coric, estarem molhadas, e informou que tinha sentido a lesão por causa de uma queda.

"Não entendo como os jogadores podem aceitar. Molham a quadra e linhas molhadas significa que podemos deslizar. Quando deslizei, senti meu pé. Minha perna também doía um pouco. Não sei. É algo que não entendo", afirmou Federer.

A desistência do suíço representa a classificação do grego Stefanos Tsitsipas para a semifinal. Na ocasião, o tenista sensação do momento enfrentará o vencedor do duelo entre os espanhóis Rafael Nadal e Fernando Verdasco.