EFERedação Central

O técnico Tite convocou nesta sexta-feira o lateral-esquerdo Alex Telles para os amistosos contra o Panamá e a República Tcheca, em substituição a Filipe Luis, cortado devido a uma lesão na panturrilha esquerda.

"Aguardamos por uma evolução que permitisse ao Filipe Luis participar dos treinos e de pelo menos um dos jogos do próximo período. Como chegamos a um momento chave, de definição, e o atleta ainda não retornou aos treinamentos com o grupo do Atlético de Madrid, optamos em conjunto pela desconvocação", explicou o preparador físico da seleção, Fábio Mahseredjian.

Alex Telles vem fazendo boa temporada no Porto e inclusive marcou o gol da classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões, na vitória sobre a Roma por 3 a 1 na prorrogação, na semana passada. Com isso, foi chamado por Tite pela primeira vez.

"É um jogador de 26 anos, com projeções futuras, e que observamos há algum tempo. Uma peça importante e de destaque dentro do Porto e que agora teremos a oportunidade de observar melhor dentro do ambiente da seleção", declarou coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar.

Filipe Luis é um segundo jogador cortado por Tite desde a convocação para os jogos contra o Panamá, no sábado da semana que vem, e contra a República Tcheca, três dias depois. O atacante Vinícius Júnior machucou o tornozelo direito e deu lugar a David Neres.