EFELondres

O espanhol Josep Guardiola renovou contrato para ser técnico do Manchester City até 30 de junho de 2023, segundo informações divulgadas pelo clube inglês, nas redes sociais e por comunicado.

O ex-Barcelona e Bayern de Munique desembarcou no Etihad Stadium em meados de 2016 e tinha vínculo com os 'Citizens' até o fim da atual temporada, o que alimentou diversos rumores sobre ida para outro gigante do futebol europeu.

Desde que desembarcou em Manchester, Guardiola conquistou duas vezes o Campeonato Inglês, uma a Copa da Inglaterra, duas a Copa da Liga e duas Supercopas nacionais. Na Liga dos Campeões, o melhor desempenho foi ter alcançado as quartas de final nas últimas três temporadas.

Atualmente, o City ocupa o décimo lugar no Inglês, com seis pontos a menos que o líder, Leicester, que fez uma partida a mais. Já na 'Champions', a equipe lidera o grupo C, com 100% de aproveitamento nos três jogos que disputou.

"Desde que cheguei ao Manchester City, me senti acolhido por todos no clube e na cidade. Desde então, conseguimos grandes coisas juntos, marcando gols, conquistando títulos e estamos muito felizes com os êxitos", disse Guardiola, por meio de comunicado.

"O desafio agora é continuar melhorando e evoluindo", completou o treinador. EFE

msg/bg