EFERedação Central

O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, que duas semanas atrás conquistou pela sétima vez o título do Campeonato Mundial de Fórmula 1, liderou nesta sexta-feira o primeiro treino livre para o Grande Prêmio do Bahrein.

No circuito de Sakhir, o dono do carro de número 44 voou baixo e cravou o tempo de 1min29s033, ficando quase meio segundo (449 milésimos) a frente do companheiro na escuderia alemã, o finlandês Valtteri Bottas, vice-líder da temporada.

Na terceira posição da atividade que abriu o fim de semana no Bahrein ficou outro piloto de carro impulsionado por motor Mercedes, o mexicano Sergio Pérez, da Racing Point, que marcou tempo de 1 minuto e 30 segundos cravados.

O espanhol Carlos Sainz, da McLaren, ficou em quarto, seguido pelo francês Pierre Gasly, da Alpha Tauri.

O holandês Max Verstappen, o tailandês Alexander Albon, ambos da Red Bull; o francês Esteban Ocon, da Renault; o canadense Lance Stroll, da Racing Point, e o australiano Daniel Ricciardo, também da Renault, nesta ordem, completaram o 'top-10' do treino.

Logo na sequência, apareceram as duas Ferraris, com o monegasco Charles Leclerc ocupando a 11ª colocação, e o alemão Sebastian Vettel, a 12ª. EFE

arh/bg