EFERoma

O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, de 40 anos, seguirá no Milan na próxima temporada, após aceitar a proposta do clube italiano e renovar seu contrato até junho de 2023, de acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira pela imprensa italiana.

Enquanto aguarda a confirmação oficial, que deve acontecer nas próximas horas, surgiu a informação de que o jogador, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo em maio e ainda ficará de fora entre cinco e seis meses, receberá um milhão de euros, além de bônus relacionados aos gols marcados e partidas disputas.

Ibrahimovic, que só deve retornar aos gramados em 2023, quando já terá completado 41 anos de idade, sofreu com as lesões na última temporada, quando atuou em 23 das 38 rodadas do Campeonato Italiano, conquistado pelo Milan.

"Nos últimos seis meses, joguei sem ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo. O joelho ficou inflamado por seis meses. Só consegui treinar com a equipe dez vezes nos últimos seis meses. Tomei mais de 20 injeções em seis meses. Esvaziaram o joelho uma vez por semana durante seis meses. Analgésicos todos os dias durante seis meses", disse o atacante em maio, revelando seu calvário na temporada passada.

"Eu mal dormi por seis meses por causa da dor. Nunca sofri tanto dentro e fora de campo. Tornei algo possível de algo impossível", acrescentou. EFE