EFEBarcelona

O meia Andrés Iniesta, que deixará o Barcelona ao término desta temporada, admitiu nesta quinta-feira que não gostaria que o ex-companheiro de equipe Neymar trocasse o Paris Saint-Germain pelo Real Madrid, o que consideraria "terrível".

Assim como Messi expressou há alguns dias, Iniesta comentou que a possível contratação do brasileiro pelo Real não cairia bem no clube catalão por se tratar do arquirrival.

"Consideraria terrível Neymar jogar no Real Madrid. Seria um ponto a favor para o Madrid. Mas não acredito que o Barcelona tenha que enlouquecer por isso", disse o capitão do Barça em entrevista à emissora "RAC1".

A respeito do futuro da própria carreira, Iniesta disse que já decidiu a equipe que defenderá a partir da próxima temporada e que o nome será anunciado "na semana que vem, quando tudo acabar".

Sobre a situação atual do Barcelona, o meia advertiu que será "um erro descomunal" a diretoria deixar o volante Sergio Busquets sair do clube de modo a fazer supostas melhorias no time.

"Ele ainda tem muitos anos de futebol, é fundamental. O clube não deveria deixar isso acontecer de forma alguma", ressaltou.