EFEParis

Convocado para defender a seleção da França pela primeira vez em um grande torneio, o jovem atacante Kylian Mbappé, de 19 anos, disse que disputar a Copa do Mundo será a realização de um sonho.

"Jogar a Copa é um sonho que está prestes a se realizar. A seleção tem jogadores de talento, o mundo inteiro sabe. Agora, temos que nos consolidar como equipe porque as partidas são vencidas em conjunto, e não apenas uma soma de talentos", declarou em entrevista ao jornal "Le Parisien".

Mbappé, pelo qual o PSG desembolsou 180 milhões de euros, é um dos destaques da lista de convocados pelo técnico francês Didier Deschamps. Em grande fase, a jovem promessa foi um dos principais nomes nas conquistas do Campeonato Francês, da Copa da França e da Copa da Liga Francesa nesta temporada.

"Sou um jogador jovem que tenta conseguir espaço na equipe. Cheguei à titularidade porque o técnico (Unai Emery, do PSG) confiou em mim e porque mostrei um bom rendimento", analisou o jogador, autor de 13 gols e sete assistências no Francês.

Apesar do mau desempenho do time na Liga dos Campeões, eliminado nas oitavas de final pelo Real Madrid, Mbappé se tornou o primeiro jogador com menos de 19 anos a marcar dez gols e disse esperar bater "novos recordes" em breve.

Referência no ataque de todas as equipes pelas quais passou nas categorias de base, o atacante disse que isso se transformou em "um problema" porque os companheiros reclamavam que tinham de defender por ele. Em autocrítica, Mbappé reconheceu que ainda precisa progredir neste aspecto, já que a estrela do PSG é outra no momento.

"Agora, a estrela é o Neymar e eu preciso me ajustar. Isto é algo que se aprende, e é o que eu quero", comentou o atacante.