EFERoma

A Juventus anunciou nesta sexta-feira que o técnico Massimiliano Allegri deixará o clube no fim desta temporada, após cinco anos, em que conquistou todos os títulos possíveis do Campeonato Italiano, além de quatro Copas da Itália e duas Supercopas nacionais.

A informação, que já vinha sendo especulado pela imprensa esportiva europeia há alguns meses, foi confirmada pela direção 'bianconeri', por meio de comunicado.

Dominante no futebol italiano, a Juventus não conseguiu, sob o comando de Allegri, conquistar a tão sonhada Liga dos Campeões, encerrando jejum iniciado na temporada 1995-1996. Por duas vezes, o clube acabou derrotado na final, há quatro anos pelo Barcelona, e há dois pelo Real Madrid.

Na atual edição do torneio continental, embora contasse com o atacante português Cristiano Ronaldo, o time de Turim não foi além das quartas de final, caindo diante do Ajax, com direito a derrota dentro do Allianz Stadium.

Na atual temporada, a Juve voltou a sobrar no Italiano, conquistando o título, o oitavo consecutivo, com cinco rodadas de antecipação. Além disso, o clube também caiu nas quartas de final da Copa da Itália, eliminado pela Atalanta.