EFERedação Central

O polonês Robert Lewandowski, campeão com o Bayern de Munique, superou Neymar e foi eleito nesta quinta-feira o melhor atacante e também o melhor jogador da temporada passada na Liga dos Campeões masculina.

Enquanto isso, a dinamarquesa Pernille Harder, vice-campeã com o Wolfsburg e agora no Chelsea, foi a vencedora em ambas as categorias entre as mulheres.

O artilheiro do torneio, com 15 gols marcados, disputava o prêmio com dois vice-campeões, Neymar e o francês Kylian Mbappé, ambos do Paris Saint-Germain.

"É difícil dizer qual momento foi o melhor para mim. A final, e tudo o que aconteceu depois, foi especial. Ganhar a Liga dos Campeões significou muito porque eu tinha perdido a final quando jogava no Borussia Dortmund (em 2013, contra o próprio Bayern) e me senti muito decepcionado, muito triste. Era um sonho. Agora, sei a sensação, estou muito feliz e orgulhoso da equipe", afirmou.

Harder, que foi vice-campeã do torneio continental na última temporada, superou na votação a francesa Delphine Cascarino, campeã com o Lyon, e a holandesa Vivianne Miedema, do Arsenal.