EFERoma

A direção do Napoli instalou no estádio San Paolo nesta quinta-feira uma grande faixa que homenageia o argentino Diego Maradona, maior ídolo da história do clube italiano, que morreu ontem, após sofrer uma parada cardíaca.

Na peça, colocada na parte externa do estádio, que será palco do duelo entre o clube italiano e o Rijeka, da Croácia, pela Liga Europa, é possível ver uma camisa número 10, utilizado por 'El Pibe' na passagem pelo clube, entre 1984 e 1991, o rosto do ex-jogador e a expressão 'The King' (O Rei).

No Napoli, alcançou um status parecido ao que teve na Argentina. Tanto é verdade que, na Copa do Mundo de 1990, quando a 'Albiceleste' enfrentou a 'Azzurra' nas semifinais, justamente, no estádio San Paolo, os torcedores napolitanos ficaram ao lado do camisa 10 argentino, não da seleção do país natal.

Entre os principais títulos, estão os dois italianos conquistados nas temporadas 1986-1987 e 1989-1990, os únicos da história do Napoli. Além disso, uma Copa da Uefa e uma Copa da Itália com o clube.

A camisa 10, que na faixa instalada no San Paolo traz a inscrição "Protegina por nós", foi aposentada pelo clube italiano em 2006. EFE

am/bg