EFETóquio

A seleção brasileira bateu nesta segunda-feira o Japão por 1 a 0, no Estádio Nacional de Tóquio, em segundo amistoso realizado na Ásia, depois da goleada sobre a Coreia do Sul por 5 a 1, na última quinta-feira.

O gol solitário da partida de hoje foi marcado por Neymar, em cobrança de pênalti convertida aos 31 minutos do segundo tempo.

O atacante do Paris Saint-Germain já tinha balançado a rede duas vezes na partida realizada quatro dias atrás, ambas, também em penalidades máximas que cobrou.

Com o gol de hoje, Neymar chegou a 74 com a camisa dos pentacampeões mundiais, ficando a três de igualar Pelé em conta da CBF que considera apenas os jogos contra outras seleções.

Ao todo, o Atleta do Século balançou a rede 95 vezes pelo Brasil.

Para a partida de hoje, Tite fez quatro alterações na equipe que começou contra a Coreia do Sul, com as entradas de Alisson, Guilherme Arana, Éder Militão e Vinicius Júnior nos lugares de Weverton, Alex Sandro, Thiago Silva e Richarlison, respectivamente.

Daqui cinco dias, a seleção teria mais um amistoso contra a Argentina, em Melbourne, na Austrália, que foi cancelado por decisão dos bicampeões mundiais.

Em setembro, estão previstos dois jogos da seleção, um contra a 'Albiceleste', restante pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, e outro ainda a ser definido.

A estreia na Copa do Mundo está marcada para 24 de novembro, contra a Sérvia. Quatro dias depois, será a vez de encarar a Suíça. Já em 2 de dezembro, o adversário será Camarões. EFE