EFERoma

A japonesa Naomi Osaka, atual número 1 do ranking mundial, passou nesta quinta-feira pela eslovaca Dominika Cibulkova e se garantiu pela primeira vez na carreira na terceira rodada do WTA Premier de Roma, na Itália.

Precisando chegar até às quartas, para garantir a liderança da classificação por mais uma semana, pelo menos, a atual campeã do US Open e do Aberto da Austrália passou pela adversária por 2 sets a 0, com duplo 6-3, em partida que durou uma hora e 42 minutos.

Osaka, assim como diversas outras tenistas, provavelmente, jogará mais de uma vez nesta quinta-feira, por causa da chuva que adiou toda a programação de ontem.

Na terceira rodada, a japonesa encarará a romena Mihaela Buzarnescu, que hoje eliminou a alemã Julia Goerges ao vencer jogo por 2 sets a 1, com 6-4, 3-6 e 6-4, em duas horas e 35 minutos.

A tcheca Petra Kvitova, cabeça de chave número 2, eliminou a cazaque Yulia Putintseva, ao superar a adversária em sets diretos, com 6-0 e 6-1, em apenas 53 minutos.

A vice-líder do ranking mundial pegará na próxima rodada a vencedora da partida entre a estoniana Anett Kontaveit, 14ª favorita, e a grega Maria Sakkari, proveniente do qualifying.

Já a romena Simona Halep, cabeça de chave número 3, foi eliminada ao perder para a tcheca Marketa Vondrousova em jogo de três sets, com 2-6, 7-5 e 6-3, em duas horas e 12 minutos.

A algoz da ex-primeira colocada da classificação do circuito da WTA enfrentará na terceira rodada a russa Daria Kasatkina, que passou pela tcheca Katerina Siniakova, também de virada, com 2-6, 6-4 e 6-1, em uma hora e 43 minutos.