EFERio de Janeiro

A seleção do Paraguai, a última das 12 participantes da Copa América a chegar ao Brasil, fez nesta sexta-feira o seu primeiro treino no Rio de Janeiro antes de estrear na competição contra o Catar, no próximo domingo, no Maracanã.

Os 23 convocados pelo técnico argentino Eduardo Berizzo treinaram no campo da Escola de Educação Física do Exército, apenas 16 horas depois de se hospedarem em um hotel em Copacabana, na zona sul do Rio.

Apenas os 15 primeiros minutos da atividade foram abertos para a imprensa, e nesse período Berizzo instruiu os jogadores principalmente em jogadas de ataque e de domínio da bola.

O técnico argentino prepara uma equipe claramente ofensiva para enfrentar o Catar, teoricamente o adversário mais fraco em um grupo que também tem Argentina e Colômbia.

Nos últimos amistosos e treinamentos, o Paraguai atuou com três jogadores no ataque, e o mais provável é que no domingo o trio ofensivo seja formado por Derlis González, Oscar Cardozo e Cecilio Domínguez.

Na última edição da Copa América, disputada nos Estados Unidos em 2016, o Paraguai foi eliminado na fase de grupos ao conquistar apenas um de nove pontos possíveis.