EFESão Paulo

Pelé recebeu alta médica na manhã desta segunda-feira, após uma semana de internação no Hospital Israelita Albert Einstein, na cidade de São Paulo, onde chegou a ser submetido a cirurgia para retirada de um cálculo renal.

A informação foi divulgada em curto boletim médico, assinado pelo geriatra e endocrinologista Fabio Nasri; pelo urologista Gustavo Caserta Lemos; e pelo diretor superintendente da unidade de saúde, Miguel Cendoroglo.

O Rei do Futebol estava hospitalizado desde terça-feira, quando desembarcou vindo de Paris, onde também chegou a ficar internado, por causa de uma infecção urinária e passou por pequena cirurgia de emergência, conforme divulgou a assessoria de imprensa de Pelé.

Pelé, de 78 anos, só tem um rim desde os anos 70 e, há dez dias, chegou a postar mensagem para os fãs, nas redes sociais, garantindo que estava bem, após o período em hospital na capital francesa.

"Muito obrigado por todo o amor! Os antibióticos estão fazendo efeito e os exames estão todos ok. Eu estou me sentindo muito melhor e acho que estou pronto para jogar de novo!", brincou o lendário camisa 10.