EFERedação Central

Arsenal e Napoli se enfrentarão nas quartas de final da Liga Europa, enquanto Valencia e Villarreal farão um duelo espanhol, conforme definido pelo sorteio realizado nesta sexta-feira na sede da Uefa em Nyon, na Suíça.

Nos demais confrontos entre as oito equipes remanescentes no torneio, o Benfica enfrentará o Eintracht Frankfurt, já o Chelsea terá como adversário o Slavia Praga, dois duelos entre times que nunca se enfrentaram.

Todos os jogos de ida serão disputados em 11 de abril. As partidas de volta terão como data o dia 18 do mesmo mês. A Uefa já havia anunciado que os times de Londres não poderiam jogar em casa na mesma semana, o que levou a uma inversão do mando de campo na eliminatória envolvendo o Arsenal.

O regulamento da entidade prevê que, em casos assim, quem fez a pior campanha no campeonato nacional anterior terá o mando de campo invertido. A preferência então, é do Chelsea, que terminou no quinto lugar, enquanto o Arsenal ficou uma posição abaixo.

O sorteio desta sexta-feira também definiu os cruzamentos das semifinais. O time que levar a melhor entre Arsenal e Napoli enfrentará o vencedor do duelo espanhol. Já o ganhador de Benfica e Eintracht terá pela frente Chelsea ou Slavia Praga.

No último confronto contra um time italiano pela Liga Europa, o Arsenal venceu o Milan por 2 a 0 fora e, depois, 3 a 1 em casa nas oitavas de final da última temporada. Ao todo, os 'Gunners' somam oito vitórias em dez confrontos de ida e volta contra equipes da Itália.

Atual técnico do Napoli, Carlo Ancelotti treinou o Chelsea entre 2009 e 2011. Ao longo desse período, venceu o Arsenal três vezes e foi derrotado em apenas uma.

Em momentos distintos no Campeonato Espanhol, o Valencia, que briga por uma vaga na próxima edição da Liga Europa, e o Villarreal, que tenta evitar o rebaixamento, reeditarão uma partida memorável de 2004, pelas semifinais da antiga Copa da Uefa.

Na ocasião, após um empate sem gols no estádio El Madrigal, o Valencia venceu o rival por 1 a 0, em pênalti convertido por Mista, e avançou à decisão, na qual bateu o Olympique de Marseille por 2 a 0 e foi campeão.

Benfica e Eintracht Frankfurt farão um duelo inédito. O atual campeão da Copa da Alemanha só encarou um adversário português uma vez no torneio continental, quando foi eliminado pelo Porto na Liga Europa da temporada 2013-14.

O confronto marcará o reencontro do atacante suíço Haris Seferovic com o clube alemão, ao qual disse adeus em 2017 para assinar com o Benfica.

Em outro duelo entre equipes que nunca se enfrentaram, o Chelsea chega com grande favoritismo contra o Slavia Praga. Em seis partidas contra times tchecos, os 'Blues' mantêm um retrospecto de invencibilidade, com três vitórias e três empates.

A maior derrota do Slavia em competições europeias foi causada justamente por um time londrino. Na fase de grupos da Liga dos Campeões em 2007, a equipe foi massacrada pelo Arsenal com um impiedoso 7 a 0.

Confrontos das quartas de final da Liga Europa:.

Ida (11/04).

Arsenal - Napoli.

Villarreal - Valencia.

Benfica - Eintracht Frankfurt.

Slavia Praga - Chelsea.

Volta (18/04).

Napoli - Arsenal.

Valencia - Villarreal.

Eintracht Frankfurt - Benfica.

Chelsea - Slavia Praga.

Confrontos das semifinais:.

Arsenal ou Napoli - Villarreal ou Valencia.

Benfica ou Eintracht Franfurt - Slavia Praga ou Chelsea.