EFESantiago de Compostela (Espanha)

O ex-atacante Ronaldo Fenômeno iniciou nesta terça-feira, na localidade de Quiroga, na Espanha, a terceira etapa do Caminho de Santiago, em percurso que espera concluir amanhã, com chegada à catedral da capital da província da Galícia.

O proprietário do Cruzeiro partiu no domingo do estádio Nuevo José Zorrilla, do Valladolid, clube que preside na Espanha, em uma bicicleta elétrica. O ex-jogador estava acompanhado da namorada, Celina Locks, de um guia, um fisioterapeuta, um mecânico e um funcionário de apoio.

"Estamos em Quiroga, na Galícia, e vamos começar o terceiro dia da nossa travessia rumo à Santiago de Compostela", disse Ronaldo, em vídeo gravado com Locks e postado nos perfis de ambos nas redes sociais.

"É uma etapa bem difícil, com montanha, subida, descida o tempo todo, mas vamos que vamos. Doloridos, mas animados", completou dirigente.

A passagem pelo Caminho de Santiago foi uma promessa feita pelo ex-jogador, acesso do Valladolid à primeira divisão do Campeonato Espanhol, que foi sacramentado no último dia 29.

A proposta é fazer as quatro etapas do Caminho de Inverno, que ligam a cidade de El Bierzo com Santiago de Compostela pelo vale do rio Sil. EFE