EFESantiago de Compostela (Espanha)

O ex-atacante Ronaldo recebeu uma camisa do Compostela, com o número 96 às costas, em referência ao ano em que marcou emblemático gol atuando pelo Barcelona, no estádio de San Lázaro, em jogo pelo Campeonato Espanhol.

Em 12 de outubro daquele ano, o então dono da camisa 9 dos 'Blaugranas', anotou um golaço, depois de receber a bola no meio de campo, se livrou de quase meio time do Compostela e tocou na saída do goleiro Fernando, em imagem que, quase três décadas depois, segue rodando o mundo.

O clube da cidade que é capital da Galícia divulgou a entrega da camisa, que foi feita pouco depois de Ronaldo concluir, a bordo de uma bicicleta elétrica, a travessia dos cerca de 500 quilômetros do Caminho de Santiago.

O ex-jogador chegou por volta das 16h (horário local) desta quarta-feira à Praça do Obradoiro e foi recebido e festejado por um grande número de pessoas, muitas vestindo a camisa de clubes que defendeu, como Real Madrid e Milan.

"Depois de fazer o Caminho de Santiago, quisemos ter um momento com ele, relembrando um de seus grandes gols. Sem dúvida, essa obra de arte em San Lázaro entrou para a história do futebol. Agora, nos reconciliamos, depois daquele estrago nos nossos jogadores", divulgou o Compostela, por meio de comunicado. EFE