EFEParis

O francês foi anunciado nesta segunda-feira como novo técnico do Lyon, em substituição ao brasileiro Sylvinho, que deixou a equipe há uma semana, após ficar menos de quatro meses na função, devido os maus resultados da equipe.

"Escolhi Rudi Garcia porque é lutador, que como nós, tem a ambição de conquistar títulos e triunfar no cenário europeu", afirmou, por meio de comunicado, Juninho Pernambucano, que é diretor-esportivo do clube.

Com Sylvinho, o Lyon emplacou sequência de sete jogos sem vitória no Campeonato Francês, o pior início do time em 24 anos. Com isso, 'Les Gones' ocupam apenas a 13ª colocação, com nove pontos.

Rudi Garcia despontou na carreira ao levar o Lille ao título nacional em 2011. Depois disso, passou sem grande sucesso pela Roma e pelo Olympique de Marselha, clube que treinou até maio do ano passado.

De acordo com as informações divulgadas pelo Lyon, o novo técnico será apresentado nesta terça-feira. Neste sábado, o comandante estreará neste sábado, em jogo em casa, com o Dijon. EFE

pbc/bg