EFERedação Central

O britânico George Russell, que trocará a Williams pela Mercedes na próxima temporada, afirmou nesta quinta-feira que recebeu garantias de que terá as mesmas condições dadas ao compatriota Lewis Hamilton, sete vezes campeão do mundo.

"A Mercedes me assegurou que terei o mesmo tratamento de Hamilton. A Mercedes é sempre respeitosa nesse sentido, para dar aos dois pilotos a melhor oportunidade", disse o jovem, de 23 anos, em entrevista coletiva concedida no primeiro dia de atividades para o Grande Prêmio da Itália, que acontece neste fim de semana.

"Naturalmente, acredito em mim mesmo e tenho grandes aspirações. Mas, também sei como será difícil. Lewis é sete vezes campeão do mundo por uma razão, e creio que estou em uma das posições mais privilegiadas do grid, para poder ir para a pista e aprender com ele", garantiu Russell.

O piloto, que seguirá na Williams até o fim desta temporada, admitiu que as mudanças no regulamento para 2022 podem fazer com que a Mercedes deixe de ser o carro mais rápido do grid, mas que esta não é uma das preocupações que ele tem.

"Vejo essa parceria com a Mercedes como algo a longo prazo e acho que tenho que utilizar o próximo ano como uma verdadeira oportunidade para aprender, e levar isso de corrida em corrida, e ver como será", concluiu o britânico.