EFEBuenos Aires

O atacante uruguaio Santiago Silva, do Argentinos Juniors, testou positivo em um exame antidoping realizado em abril, segundo informaram à Agência Efe fontes da Associação do Futebol Argentino.

'El Tanque' foi suspenso de forma provisória até que seja realizada a contraprova. De acordo com os protocolos de preservação da informação, a Comissão Nacional Antidoping não confirmou o resultado positivo ao ser consultada, mas fontes do clube já confirmam a informação e esperam o resultado do segundo exame.

A amostra foi coletada em 12 de abril - quando Santiago Silva ainda defendia o Gimnasia la Plata - no dia da derrota por 1 a 0 para o Newell's Old Boys, fora de casa, pela partida de ida da primeira fase da Copa da Superliga da Argentina.

Naquele jogo, o uruguaio saiu do banco de reservas e foi ao campo aos 30 minutos do segundo tempo, como substituto de Lorenzo Faravelli.

Ao assinar com o Argentinos Juniors na última janela de transferências, o atacante, hoje com 38 anos, chegou ao nono clube argentino da carreira. Fora da Argentina, Santiago Silva teve passagens por Corinthians, River Plate, Nacional de Montevidéu, Fiorentina, Energie Cottbus, Beira Mar e Universidad Católica, entre outros.