EFEKazan (Rússia)

A seleção a Colômbia realizou nesta quinta-feira, cinco dias antes da estreia na Copa do Mundo, contra o Japão, seu primeiro treino aberto na cidade de Kazan, em uma atividade com duas ausências notáveis, as dos meio-campistas Wilmar Barrios e James Rodríguez.

A equipe dirigida pelo argentino José Pékerman foi acompanhada de perto por cerca de 100 torcedores, que assistiram a tudo com bandeiras, cartazes, gritos e cânticos de apoio. Os jogadores se exercitaram por cerca de 30 minutos no gramado do estádio Sviyaga.

James e Bairros ficaram no hotel de concentração fazendo exercícios diferenciados. A presença de ambos, no entanto, está garantida para a estreia, na próxima terça, na Mordovia Arena, em Saransk. As duas seleções estão no grupo H, que tem também Polônia e Senegal.

O treino começou com uma oração dos jogadores, que depois deram piques no gramado. Depois, os goleiros trabalharam à parte, enquanto os de linha foram divididos em três grupos para atividades com bola. Ao final, houve um coletivo diferente, em que o meia Juan Fernando Quintero jogou pelas duas equipes, sempre ajudando a que atacava.

Pékerman teve a companhia do mais recente reforço para sua comissão técnica, o ex-volante Esteban Cambiasso, com quem trabalhou na seleção argentina na Copa de 2006. O ex-jogador de Real Madrid e Inter de Milão exercerá as funções de analista tático e ajudante de meio-campistas.