EFESão Paulo

A Copa Neymar Jr's Five 2018 foi iniciada nesta sexta-feira, contando com equipes de 59 países, que disputarão o torneio amador na Praia Grande, litoral de São Paulo, tendo como novidade a participação de time femininos.

A competição busca dar oportunidade para jovens entre 16 e 25 anos mostrarem seu talento, em equipes de cinco a sete jogadores. Cerca de 125 mil jogadores se inscreveram para as eliminatórias que aconteceram em mais de 60 países nos últimos meses. Agora, 59 times mistos e 16 equipes femininas disputam o título no Brasil.

As dificuldades para chegar à fase final no Brasil não estiveram só dentro de campo, já que alguns atletas tiveram que lidar também com imprevistos trabalhistas e familiares.

"Um amigo meu e eu não fomos liberados de nossos trabalhos, mas viajamos da mesma forma. Na metade do caminho, o nosso carro deu problema e tivemos que alugar um para chegar a tempo da final", disse o capitão da equipe da Polônia, Rafal Mazchrowski, à Agência Efe.

Já o capitão da equipe portuguesa, Henrique Pinto, decidiu adiar seu casamento, que estava marcado para este sábado, para participar do torneio.

"No início minha noiva não gostou, porque acreditava que não chegaríamos tão longe. Mas no final valeu a pena, porque é o meu sonho estar aqui", contou.

Os jogos decisivos serão realizados neste sábado e terão a presença do jogador do Paris Saint-Germain. Os campeões nas categorias mista e feminina terão a oportunidade de viajar para a Europa para conhecer Neymar pessoalmente e assistir a um jogo do atacante.