EFESochi (Rússia)

Em treino tático para a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo na Rússia, contra a Suíça, o técnico Tite confirmou nesta quinta-feira que escalará uma equipe com um forte quarteto ofensivo: Philippe Coutinho, Willian, Neymar e Gabriel Jesus.

O time titular que irá a campo no domingo, em Rostov-no-Don, ratifica Danilo no lugar de Daniel Alves na lateral direita e Thiago Silva de Miranda na zaga, deixando Marquinhos no banco de reservas, e Marcelo na esquerda. Alisson será o goleiro.

Os volantes Casemiro e Paulinho ficarão responsáveis pela marcação e pela transição, enquanto o ataque ficará a cargo do quarteto, que foi testado desde o primeiro minuto de jogo na vitória por 3 a 0 sobre a Áustria no amistoso do último domingo.

Nos quatro amistosos de preparação para a Copa do Mundo disputados neste ano, a seleção brasileira não teve a defesa vazada e saiu vitoriosa de todos, superando Rússia, Alemanha, Croácia e Áustria.

Desde o início da era Tite, em junho de 2016, o Brasil soma 17 vitórias, três empates e uma derrota, com 47 gols marcados a favor e cinco contra.

A seleção brasileira estreia na Copa do Mundo contra a Suíça no próximo domingo, às 15h (horário de Brasília), na Rostov Arena, em Rostov-no-Don.