EFETóquio

Tite avaliou positivamente nesta segunda-feira o teste da seleção brasileira, em amistoso com o Japão vencido por 1 a 0 e exaltou a vontade dos comandados de buscarem o resultado positivo na partida disputada no Estádio Nacional de Tóquio.

"Foi um jogo de nível muito alto, de nível de Copa do Mundo", garantiu o comandante dos pentacampeões mundiais, em entrevista coletiva concedida pouco depois do apito final.

A vitória sobre o Japão pelo placar mínimo foi construída graças a gol de pênalti marcado por Neymar, aos 31 minutos do segundo tempo.

Segundo Tite, o resultado foi alcançado "graças a fome de ganhar, a constância e a insistência" da seleção brasileira.

Na última quinta-feira, os pentacampeões mundiais já tinham entrado em campo para amistoso na Ásia e golearam a Coreia do Sul, em Seul, por 5 a 1.

Também em entrevista coletiva, o técnico da seleção japonesa, Hajime Moriyasu, elogiou os comandados pelo desempenho no teste de preparação para a Copa do Mundo.

"Fomos muito pacientes, mas nos faltou um gol para vencer. O que vimos hoje, nos dá confiança para que possamos jogar em nível mundial", disse o treinador japonês. EFE