EFERedação Central

Tottenham e Chelsea começaram a nova temporada do Campeonato Inglês com vitórias tranquilas neste sábado sobre Newcastle e Huddersfield, respectivamente.

Jogando fora de casa, no Saint James Park, os 'Spurs' saíram na frente do placar com gol do belga Jan Vertoghen aos oito minutos do primeiro tempo, após passe de Davinson Sánchez. Joselu respondeu de e empatou três minutos depois, mas mal deu tempo de comemorar.

Aos 18, Dele Alli completou cruzamento de Serge Aurier e garantiu a primeira vitória do Tottenham no torneio.

Já o Chelsea, na estreia do técnico Maurizio Sarri, passou com facilidade pelo Huddersfield, também fora de casa, por 3 a 0.

O primeiro gol do jogo foi marcado por N'Golo Kante, aos 34 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Willian. O volante ítalo-brasileiro Jorginho, que fazia o primeiro jogo com a camisa dos 'Blues', ampliou aos 45 em cobrança de pênalti. E, já perto do fim, aos 35, Pedro fechou o placar.

Nos outros jogos deste sábado, o Watford venceu o Brighton por 2 a 0, com dois gols do argentino Roberto Pereyra. Pelo mesmo placar, o Cardiff, que subiu para a primeira divisão, foi derrotado pelo Bournemouth, com gols de Ryan Fraser e Callum Wilson.

Outro recém-promovido que estreou com derrota foi o Fulham, que, em casa, perdeu para o Crystal Palace, também por 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Jeffrey Schlupp e Wilfried Zaha.