EFEMadri

O Real Madrid confirmou o favoritismo e se classificou para as oitavas de final da Copa do Rei sem dificuldade ao vencer o Melilla, da terceira divisão, por 6 a 1 nesta quinta-feira, no estádio Santiago Bernabéu, com direito a um gol do atacante Vinícius Júnior.

O ex-jogador do Flamengo, que mais cedo foi incluído na lista de relacionados do Real para o Mundial de Clubes, atuou durante os 90 minutos, balançou a rede uma vez e deu uma assistência. Já o lateral-esquerdo Marcelo e o volante Casemiro foram poupados.

Os dois primeiros gols do time anfitrião foram feitos por Asensio, aos 32 minutos da etapa inicial, após ter feito fila na defesa adversária, e aos 34, aproveitando passe de Vinícius. Pouco depois, aos 38, o próprio Asensio cruzou, Javier Sánchez desviou de pé direito e encobriu o goleiro para assinalar o terceiro.

Como diziam os antigos, "três vira, seis acaba". Logo aos dois minutos, Isco acertou o ângulo e marcou o quarto. O quinto foi de Vinícius Júnior, que arrancou pela esquerda, invadiu a área e chutou. O goleiro deu rebote, o brasileiro tentou uma segunda vez e balançou a rede.

Qasmi, de pênalti, fez o de honra do Melilla, aos 35 minutos. Pouco depois, aos 37, Fidalgo construiu toda a jogada e serviu Isco, que finalizou e deu números finais ao confronto.

Classificado, o Real Madrid, que não conquista o título da Copa do Rei desde 2014, espera agora o sorteio que acontecerá daqui a uma semana para saber o adversário nas oitavas.