EFERedação Central

O meia-atacante brasileiro Vinicius Júnior, do Real Madrid, não escondeu a empolgação por disputar pela primeira vez o Campeonato Mundial de Clubes, em que o clube espanhol estreará daqui dois dias, em duelo com o Kashima Antlers, do Japão.

"É um sonho de criança estar no Real Madrid. Agora, que jogamos a semifinal do Mundial, estamos felizes de estarmos aqui. Vamos buscar o título", afirmou o ex-Flamengo, em entrevista ao canal de televisão dos 'Merengues'.

O jogador ainda falou do momento irregular que o clube atravessa, com direito a derrota para o CSKA Moscou por 3 a 0, pela Liga dos Campeões, em pleno estádio Santiago Bernabéu. A partida marcou a estreia do brasileiro no torneio continental.

"É preciso continuar trabalhando para ganhar os jogos, que é o mais importante. Marcelo e Casemiro sempre me dão conselhos, porque estão aqui há muito tempo", admitiu o meia-atacante.

Por outro lado, o lateral-esquerdo espanhol Sergio Reguilón, que vem se firmando no elenco principal do também ao canal oficial do Real, falou sobre a colaboração que dois brasileiros deram e dão à sua carreira.

"Quando éramos pequenos, em Valdebebas (onde está o CT do clube) nos perguntavam qual era o nosso jogador favorito. Eu sempre escolhia Roberto Carlos. Ele me deu conselhos, muitos e muito bons. Com ele e Marcelo, não posso ter melhores professores", afirmou o jovem de 22 anos.