EFERedação Central

Vivendo a melhor fase da carreira, tendo conquistado duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio e sido campeã por equipes no Europeu de Adestramento realizado nesta semana, a amazona alemã Jessica Von Bredow-Werndl, montando 'TSF Dalera BB', ganhou nesta sexta-feira outro título continental, desta vez o individual.

Na competição realizada na cidade de Hagen, na Alemanha, Von Bredow-Werndl foi a última a se apresentar, e por isso entrou na pista sabendo que, para se sagrar campeã, teria que superar a pontuação de 81,702% de sua compatriota Isabell Werth, que montava 'Weihegold Old'.

Com um desempenho irretocável, ela obteve 84,271% e ficou com o lugar mais alto do pódio.

"Quando entramos na pista, (a égua) Dalera ficou ainda maior. Ela levantou as orelhas, estava muito animada, e quando fiz as extensões do trote tentei não me mexer, porque poderia tê-la desequilibrado, já que ela estava "pegando fogo". Foi uma grande sensação, especialmente depois das Olimpíadas. Ela está tão em forma e tão feliz novamente", disse a alemã ao portal da Federação Equestre Internacional (FEI), exaltando o desempenho de sua montaria.

Werth, que havia levado a melhor nas duas últimas edições, conquistou sua 26ª medalha em Campeonatos Europeus ao ficar com a de prata. Em terceiro lugar ficou a dinamarquesa Cathrine Dufour, com 'Bohemiam' e pontuação de 81,079%.

A britânica Charlotte Dujardin, com 'Gio', e uma das favoritas a medalhas, acabou em quarto lugar, com 79,787%.

Os 15 melhores conjuntos da disputa individual participarão neste sábado do Grande Prêmio Estilo Livre com música, também conhecido como Kür, um dos eventos mais aguardados pelo público alemão, pois combina melodias bem conhecidas com as apresentações.