EFEMadri

A evolução do atacante brasileiro Rodrygo no Real Madrid, para o técnico Zinedine Zidane, é fundamental nesta temporada pois ele garante que o brasileiro, apesar dos seus 19 anos, já é "um jogador importante" na equipe merengue e que terá oportunidades de brilhar.

Rodrygo, em seu segundo ano no Santiago Bernabéu, teve a oportunidade de completar sua primeira pré-temporada desde sua chegada. Agora ele tem esperança de receber mais oportunidades de Zidane.

Por enquanto, brasileiro foi titular somente no empate sem gols contra o Real Sociedad, na segunda rodada do Campeonato Espanhol, e participou de 21 minutos na última partida, vitória de 2 a 0 sobre o Levante.

Sua movimentação em campo é bastante elogiada tanto na seleção brasileira como no Real Madrid.

"Estes jogadores como o Rodrygo podem jogar em muitas posições, a sua posição preferida é jogar pela direita, mas pode jogar pela esquerda ou meio, onde já temos muitos jogadores", afirmou o treinador francês.

"O mais importante para o Rodrygo, que é um jogador muito bom no presente e no futuro, é progredir, sentir-se importante em estar no plantel e ir pouco a pouco. Somos muitos e contarei com todos. Ele tem que estar preparado para jogar bem quando for sua vez de jogar", afirmou. EFE

rmm/phg