EFEParis

O espanhol Andoni Zubizarreta foi apresentado nesta quinta-feira como novo diretor esportivo do Olympique de Marselha, cargo que já desempenhou no Athletic Bilbao, de 2001 a 2004, e no Barcelona, entre 2010 e 2015.

O presidente do clube francês, Jacques-Henri Eyraud, apresentou oficialmente Zubizarreta, que substitui Gunter Jacob, demitido ontem.

Trata-se da segundo grande contratação do novo proprietário do Olympique, o multimilionário americano Frank McCourt. Antes, ele havia acertado a chegada do técnico Rudi Garcia para ocupar o posto de Frank Passi, que estava na função desde a saída do espanhol Míchel.

O ex-goleiro do Barça e do Athletic, de 55 anos, deverá impulsionar o crescimento de um clube que nas últimas temporadas se tornou coadjuvante de luxo na França.

McCourt garantiu no último dia 20, quando se tornou oficial a compra do Olympique, que poria à disposição da diretoria 200 milhões de euros para reforçar o elenco, um dinheiro com o qual Zubizarreta deverá compor uma equipe capaz de rivalizar com o Paris Saint-Germain, atual tetracampeão francês.

"O Olympique tem um grande coração, uma grande alma futebolística, da mesma forma que o Athletic Bilbao e o Barcelona. Em Marselha, há uma grande paixão nos torcedores. É uma grande oportunidade para mim", declarou o dirigente durante sua apresentação.